sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

TRABALHO INFANTIL



Fernando Peixoto

Tem apenas doze anos o miúdo !
Doze séculos, já, de frustração,
Doze séculos inteiros de absurdo
E poucos, muito poucos de ilusão.

Doze anos num rosto de graúdo
E tantos, já, na luta pelo pão !
Meu menino lindo a quem falta tudo !
Meu menino, meu filho, meu irmão !

Teu corpo frágil move-se na dança
Horripilante dum trabalho duro
C'o a música das máquinas por fundo.

As tuas mãos, pequenas, de criança,
Ganham calos brincando c'o Futuro
Enquanto esperas que melhore o mundo.

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Recordei-me de um texto que tenho similar "O menino do sinal". O adulto ou o está explorando com o trabalho infantil ou faz vista grossa ao "pequeno" que vive nas ruas. É uma pena!!!!
Adorei o seu poema.

17 de fev. de 2006, 22:36:00  
Anonymous Anônimo said...

Olá, estava pesquisando poemas sobre trabalho infantil, e gostei bastante do seu, sou estudante de serviço social, e trabalho no prog. de arradicação do trab. infantil. Gostaria de conhecer mais sobre o seu trabalho, especiicamente sobre esse poema, o que te inspirou a escreve-lo por exemplo. aguardo noticias, jr-simoes@hotmail.com

13 de nov. de 2007, 22:07:00  
Anonymous Anônimo said...

Pareii um pouco para pensar sobre isso e veio mil perguntas em minha cabeça. Gostaria de saber o nome da musica

14 de mai. de 2008, 13:12:00  
Anonymous Anônimo said...

Olá gente, gostei muito do poema!
Estou fazendo um trabalho que tem por tema o trabalho infatil - devemos procurar textos, poemas, músicas, charges, imagens, notícias, tudo que pudermos.
se vocês quiserem dar 'uma força', me adicionem no soft_bastos@hotmail.com . Mas tem um problema: o trabalho é para amanhã de tarde ¬¬
beijão ^^

28 de jul. de 2008, 09:55:00  
Blogger Unknown said...

Olá coloquei seu belo poema num trabalho-prova do curso de formação de professores do próínfantil de teresópolis.
Obrigado por ter me salvado rsrs era a única questão que faltava. um abraço. marilda

3 de out. de 2009, 19:36:00  
Blogger Unknown said...

Olá acabo de incluir seu belo poema num trabalho-prova do curso de formação de professores do pró-infantil de teresópolis. vc me salvou era a única questão que faltava preencher. obrigado.Marilda

3 de out. de 2009, 19:40:00  
Blogger Unknown said...

Estava fazendo uma pesquisa de um poema sobre o trabalho infantil para uma atividade e ai achei esse poema muito lindo !
Adorei esse poema . ^^

5 de out. de 2009, 09:46:00  
Anonymous Rick said...

É incrível, pois faço o mesmo curso que a Marilda aqui em Maceió e a ultima questão que me faltava responder era justamente um poema sobre trabalho infantil e o encontrei aqui. Gostaria até de entrar em contato com a Marilda pois achei incrível esta coincidência

Obrigado

7 de out. de 2009, 03:07:00  
Anonymous Rick said...

Olá. É incrível, pois faço exatamente o mesmo curso da Marilda(Pró-Infantil) aqui em Maceió e a ultima questão que faltava era um poema sobre trabalho infantil e eu o encontrei aqui. Gostaria até de entrar em contato com a Marilda pois achei incrível esta coincidência.
Obrigado

7 de out. de 2009, 03:11:00  
Blogger SIMONE BELLÓ PINTADO said...

oi,tambem estava procurando pro proinfantil pra uma amiga que faz o curso comigo ,pq no meu coloquei a musica criança nao trabalha crianças da trablho ,eu fço o proinfantil no mato grosso,vamos nos add pra trocar esperiencias

10 de out. de 2009, 00:36:00  
Anonymous Felipe Toniazzo said...

Ola, tambm estava procurando um poema para concluir me caderno de atividades, pois tambm faço o Proinfantil-MT, e por coincidencia tambm faltava só esta questão. Gostaria de entrar em contato com o pessoal que faz o curso, se puderem me add: felipetoniazzo@hotmail.com e orkut Pipe's Toniazzo serei grato!
Abraços a todos.

18 de out. de 2009, 10:54:00  
Anonymous Anônimo said...

oii gentee adorei muito e me ajudou bastante em um trabalho sobre esse assunto0

beijinhos

17 de mar. de 2010, 16:02:00  
Blogger Unknown said...

Olá, isso é que é coincidência. Meu nome é Aline e também faço o curso PROINFANTIL no Rio de Janeiro. E precisava desse poema que é otimo. Abraços.

23 de mar. de 2010, 17:09:00  
Anonymous caco said...

SUA VISÃO REALISTA DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS RETRATADA NO POEMA É ADMIRÁVEL.PARABÉNS.

14 de mai. de 2010, 10:39:00  
Anonymous Anônimo said...

ola adorei seu poema... sou estudante de serviço social, e estou fazendo um algum sobre trabalho infantil, seu poema vai enriquecer bastante ele.. obrigado!!!

22 de jul. de 2010, 16:23:00  
Anonymous Anônimo said...

estou fazendo um trabalho de redasao e vi que e muito legal ese site bejos!

23 de mar. de 2011, 20:23:00  

Postar um comentário

<< Home