sábado, 13 de maio de 2006

TENHO SAUDADES TUAS...

Rosa Teixeira Bastos

Tenho saudades tuas
minha mãe…
Vivo a vaguear
entre ruínas
de uma guerra sem fim,
por entre esquinas
que me rasgam por dentro
a perguntar
porque te foste embora
antes do tempo…

Tenho saudades tuas,
do teu colo,
do teu olhar calado,
do teu modo
de proteger e amar
sem alarido…

Do teu silêncio
que parecia um grito…

De dormir enrolada
no teu seio,
de como me sentia
protegida…

Vou seguir-te algum dia
nesta elipse
que é também ser mãe,
deixar raízes,
continuar aqui
neste deserto
a perguntar,
estejas longe ou perto:
porque te foste embora tão depressa?

Tenho tantas saudades
minha mãe!

ROSA TEIXEIRA BASTOS
Porto, PT

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Limpidez, sensibilidade e linguagem cristalina, eis o que me encanta nestes (e noutros) versos teus. Como sempre.
Bem hajas
Fernando Peixoto

15 de mai. de 2006, 06:39:00  
Blogger Rosamaria said...

Sílvia

Sou fã do teu blog, de tuas poesias.

Tenho guardada desde o ano passado,PARA VOCÊS MEUS FILHOS, do dia 14 de maio de 2006. Chegando aqui agora, encontrei esta, maravilhosa, mas não achei a outra. Gostaria de postá-la no Dia das Mães deste ano com os devidos créditos. Como faço?

Um abraço.

31 de mar. de 2009, 12:08:00  

Postar um comentário

<< Home