terça-feira, 11 de abril de 2006


Dueto: VEM!!! VOU!!

Sylvia Cohin & Fernando Peixoto

vem, amor, vem correndo...
não deixes que nada te atrase
pois que a madrugada já é quase...
e estou de amor aqui morrendo...
vem pra mim nas asas do vento,
nas ondas desse mar sereno,
traz depressa o teu alento
e o gosto do amor ameno...
vem pra mim, corre depressa...
dá-me do amor a overdose,
vem, e o teu amor confessa
e que no teu, meu corpo goze...
chama baixinho a tua amada,
sussurra teu amor na madrugada !!

Vou, vou no vento do Suão
junto à espuma das ondas
beijar teus pés de branca areia
e juntar minha voz ao cantochão
suave e terno da palmeira.
Vou, partirei daqui
no mesmo instante
em que surge a aragem e a maresia
Eolo soprando em minhas velas
e nadando ao sabor da ventania
iluminado pelo brilho das estrelas.
E quando chegar à tua beira
deposito a espuma do meu beijo
nos teus pés que correm, praia fora,
escondendo de mim essa fogueira
que arde, como eu, num só desejo.
Chegarei ao princípio da manhã
ao porto do teu colo, minha amada.
Então serás Iemanjá
e eu, no teu corpo, madrugada!

SYLVIA COHIN & FERNANDO PEIXOTO

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querida Sylvia e querido (se assim me permite) Fernando

Lindo o dueto !
Tenho, de quando em vez, visitado o blog, mas como sou relapsa, quase nunca comento. Mas por favor não deixem de escrever. Adoro lê-los.
Beijo grande.

Tina

12 de abr. de 2006, 14:13:00  
Anonymous Anônimo said...

Sylvia
Saudades d'ocê.
Tina

12 de abr. de 2006, 14:16:00  
Anonymous Anônimo said...

Versos que vão além da poesia...Um encanto! Beijo a alma de quem assim pensa e as mãos de quem assim escreve.
Cleide

12 de abr. de 2006, 14:56:00  
Blogger Zé Carlos said...

...oi Sylvinha seu Blog está perfeito e cercado de grandes amigos/as.... já fiquei conhecendo a Tina de Teixeira de Freitas, que veio para lhe dar mais saudades da Bahia..... Grande pessoa, afinal qual é a origem, não é mesmo?
Desejo a vc e ao Fernando uma Feliz e Santa Páscoa e que este renascer seja só para o bem e para a felicidade.....
Um abraço forte deste amigo do Brasil....

12 de abr. de 2006, 18:59:00  
Blogger Vera Vilela said...

Magníficos amigos!
Belíssima atualização.
Estou linkando você hoje lá no meu Blog.
Beijão
Tua mana

12 de abr. de 2006, 19:23:00  
Anonymous Anônimo said...

Mas tá chic este dueto - gostei, um indo outro voltando - rsrsr Eu também quero ir, Dionísio!!!!!
Fora de brincadeira isto é um deleite... e agora musicado!

12 de abr. de 2006, 21:07:00  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá aos dois!
Está soberbo!!!
Já não sei que adjectivos encontrar para classificar a vossa Poesia, separados ou juntos.
Mas dizendo que a AMO, acho que está tudo dito...

Um beijo enoooooooooooorme da

Maria Mamede

13 de abr. de 2006, 03:47:00  
Anonymous Anônimo said...

Meus queridos amigos , Sylvia e Fernando,VOCÊS são "inventores " de enredos sem dores ! Leio e releio o Dueto que mais se assemelha à uma sensível DEVOÇÂO POÉTICA para enaltecer a voz de dois corações ...em absoluta sintonia !
O Espaço literário está um LUXO !!!
Parabéns e os meus beijos poéticos !
A música de fundo é linda !

Abraços fraternos
Com carinho
Vera

15 de abr. de 2006, 20:40:00  
Anonymous Anônimo said...

" VEM !!! VOU !! "
A introdução é um convite para acompanhar o lirismo desse Dueto de dois poetas brilhantes , em perfeita simbiose analítica . Onde está a rima escrita pela Sylvia Cohin ? Qual o verso idealizado pelo Fernando Peixoto ?
Questiono apenas para despertar a BELEZA das metáforas em simetria perfeita ! Enredo notável !
" Chegarei ao princípio da manhã /ao porto do teu colo , minha amada . / Então serás Yemanjá , e eu , no teu corpo madrugada ."
Mais uma vez , visitei o espaço poético , para especial deleite nessa tarde , sem sol ...

Parabéns pela atualização , trazendo a nossa tela , um momento de grande prazer .
Beijos aos amigos
Vera

17 de abr. de 2006, 18:28:00  

Postar um comentário

<< Home