terça-feira, 8 de agosto de 2006

« ERUPÇÃO »

Fernando Peixoto

meus lábios ardem na caldeira dos sonhos
meus dedos estremecem nas pontas dos teus seios
e todo eu me revolvo no terramoto do teu colo,
ajoelhado na relva púbica do teu ventre
meus olhos cerram-se com medo
com medo que tudo isto não passe de miragem
de náufrago sedento na areia das tuas coxas.
diz-me meu amor, que estás aí,
diz-me meu amor, que as tuas mãos
são aquelas que roçam meus ouvidos
e teus lábios as fogueiras que aquecem minha boca
diz, meu amor, que teus olhos são as estrelas
que cintilam no céu desta ilusão,
diz, meu amor, que a gruta onde me afundo
é esse mar onde navego sobre as ondas
inebriado e louco nas curvas do teu corpo.
diz-me, meu amor, que a tua língua
é o inferno em que me lanço decidido...
mas diz-me, sobretudo, que esta hora
é muito mais do que uma hora,
é bem mais, amor, do que um só dia,
e que em ti embarquei para a eternidade...

FERNANDO PEIXOTO

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro amigo Fernando
Ler-te é como beber água numa fonte incansável que me abastece.
Que delícia! Em meio a tantos que tentam, você sempre consegue, sem sombra de dúvidas, deleitar e ensinar. Obrigada por estes momentos. Sylvinha, minha querida. Continue com este espaço ímpar, sempre.
Beijos
Cleide

8 de ago. de 2006, 16:11:00  
Blogger Zé Carlos said...

Meu amigo Fernando, não sei se comentarei mais no seu espaço e da Sylvia.
Vocês dois dão um show tão grande de qualidade que nem há o que falar que não seja redundante... Maravilhoso poena.
Abraço

8 de ago. de 2006, 16:40:00  
Anonymous Anônimo said...

Cher cousin.
C'est un délice et un régal pour les yeux, un baume pour le coeur, que de lire tes poemes e ceux de Sylvia.Bisous Rosa

9 de ago. de 2006, 04:53:00  
Blogger Vera Vilela said...

Meus queridos,
Cada visita a este espaço é um viagem pelo amor e poesia.
Que deliciosa aventura de corpo e alma.
Lindo!
Beijos

9 de ago. de 2006, 11:33:00  
Blogger Silêncios said...

...
Fica um beijo
Rosa M

13 de ago. de 2006, 16:43:00  
Blogger Poemas e Cotidiano said...

Fernando: Que maravilha de poema!
Somente quem tem uma tremenda sensibilidade pode escreve-lo.
E voce o fez!
MARAVILHOSO! Sensual, erotico, sem ser vulgar.
Simplesmente romantico e lindo!
Mary

17 de ago. de 2006, 08:57:00  
Anonymous Anônimo said...

Li esta poesia no blog do Zé Carlos e adorei.
Muito bonito o blog, adorei.
Um beijinho*

17 de ago. de 2006, 20:31:00  

Postar um comentário

<< Home