sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006


Vestido de Chita

E então me fiz bonita...
Tu chegavas de viagem
cheio de amor na bagagem
e eu a esperar-te aflita...
Fiz-me bela e perfumada,
riso doce aconchegante
fiz-me pecado e amante,
regaço de namorada...
Trazia o olhar com o brilho
do sol que aquecia o inverno
e o meu abraço mais terno
era um morno coxonilho...
Muitos beijos preparei
lábios quentes de cetim
beijos da cor do carmim,
todos para ti guardei...
Um punhado de carícias
pro teu corpo saciar,
e meu desejo a ciciar
o gozo dessas delícias...
Tu chegaste tão faminto
e me fizeste rainha
de uma pátria toda minha:
terra do amor e do instinto!
Tu me fizeste bonita
e consagrada ao suão,
com meu vestido de chita,
fui mulher em tua mão!


Sylvia Cohin
Cidade do Porto, 11.01.2006

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este Vestido de Chita é muito chic, já me emprestou até um babado pra eu também ficar bonita... rsrsrsrsr
Lindo, Syl!

17 de fev. de 2006, 22:18:00  
Blogger Zé Carlos said...

Maravilhoso seu Blog Sylvia... parabéns e sucesso sempre..... abraços do amigo

17 de fev. de 2006, 22:45:00  
Blogger Zé Carlos said...

Syl, não sei se já se pode comentar, mas esta poesia sua é tão linda, que não dá para a gente passar impassivelmente.... Sucesso sempre e mostre pros nossos patrícios a qualidade que emana de uma cario/baiana....
Bjs do seu amigo, ZC

18 de fev. de 2006, 17:54:00  
Blogger Zé Carlos said...

Olá Sylvinha, já que não veio a ordem e como brasileiro é louco para desobedecer as portarias, seu Blog lindo já se encontra devidamente linkado ao meu.... Espero sua visita por lá, .. o cheirinho do café agora está de matar.... bjs...

20 de fev. de 2006, 07:49:00  
Blogger Todo o mundo é um palco said...

Eu não sei se é mais bonita a imagem, se a inspiração que trouxe este «vestido». Mas a poesia é sem dúvida a mais bela.
FP

26 de fev. de 2006, 20:15:00  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sei se é mais bonita a imagem, se a inspiração... mas a poesia é de longe mais bela que a ilustração
FP

26 de fev. de 2006, 21:38:00  

Postar um comentário

<< Home