terça-feira, 4 de abril de 2006

NÃO, MEU AMOR

"Não, meu amor... Nem todo o corpo é carne"
David Mourão-Ferreira

Não, meu amor, também és fogo
na forma como incendeias os sentidos.
Não, meu amor, também és raiva
onde espojo meu corpo em suor.
Não, meu amor, também és água
a dessedentar minha língua
seca de silêncio e de vómito.
Não, meu amor. Não és apenas carne,
nem apenas caule, nem apenas fruto,
mas sobretudo a seiva
de que se alimenta a minha ânsia de fuga.
Não, meu amor, também és mulher,
a parte que não existe em mim, homem !
"Não, meu amor... Nem todo o corpo é carne".
Às vezes é uma viagem
ao interior uterino da criação
ao Imo da Vida !

FERNANDO PEIXOTO

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"...Não, meu amor, também és mulher,
a parte que não existe em mim, homem !"

Um poemas de sentidos e sentimentos. Gostei.


Bom fim de semana :)

7 de abr. de 2006, 22:01:00  
Blogger De Amor e de Terra said...

..."não meu amor também és fogo na forma como incendeias os sentidos.."

Que beleza, meu Amigo...
Como eu gostava de ter escrito isso!!!


Um abraço da

Maria Mamede

8 de abr. de 2006, 12:35:00  

Postar um comentário

<< Home