sábado, 27 de maio de 2006

DOCE LUA... (Dueto)

O teu olhar que me segue sereno,
benevolente, tanta paz me traz...
por certo envolve-me em teu manto ameno,
me aquece o peito e a solidão desfaz...

Contemplo o brilho de teus olhos brancos
tanto mistério oculto no silêncio,
e me pergunto se também tens prantos
que a noite enxuga com seu negro lenço...

E não tens medo? Solta, assim, no espaço?
Tão firme rumo segues passo a passo...
Ah quem me dera ser assim serena!

Com as estrelas eu ensaio o canto
que dos poetas louva o teu encanto...
Doce luar, do amor perfeita arena!

SYLVIA COHIN


DOCE LUA...

O brilho com que a noite se ilumina
e se espalha no mar como cristais
que tanto me seduz e me fascina
e me transporta a sonhos divinais,

a luz com que vestes minha esperança
e que torna os meus olhos mais brilhantes,
é a luz que devolve a confiança
à secreta partilha dos amantes.

Doce Lua! Tão meiga e tão serena
e que acolhes na luz do teu regaço
minha dor, minha mágoa, minha pena

e me confortas no maior cansaço,
permite-me que cante essa beleza
divina, que te deu a Natureza!

FERNANDO PEIXOTO