terça-feira, 27 de março de 2007


Dia Mundial do Teatro
27 de Março

« No Palco »
Fernando Peixoto & Sylvia Cohin

No palco do teu corpo vai surgir
essa peça que eu vou interpretar
quando o pano de cena for subir
e a curva dos teus lábios for beijar.


O sabor do teu beijo me inebria
num toque tão sutil e provocante
que vivo nosso enredo na magia
de te ver como ator e meu amante.


Se o desenho de luz é secundário
se a palavra é apenas a mensagem,
tu és mais importante que o cenário
porque tu és a MINHA personagem.


É tão grande a emoção que me domina
que me perco entre o ator e o sentimento.
E me fazes vibrar feito menina
ou contemplar-te com encantamento.


É delicado o nosso movimento
e o texto que dizemos já de cor
como um eco do nosso sentimento,
uma brisa no Palco deste Amor.


E quando desce o pano deste drama
nos bastidores da intimidade

e se extinguem as luzes, fica a "chama":
começa o Acto da Felicidade.


Fernando Peixoto & Sylvia Cohin

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cheres Syl et Fernando
SUBLIME!!!SUBLIME!!!SUBLIME!!!
"La poesie c'est l'artifice de la parole,l'art de la pensée et la science du verbe."
Par la poesie nous expressons nos plus profondes pensées,ce que notre coeur veut dire à l'être aimmé
et en plus quand c'est partagé
c'est l'enchentement total...
Vous êtes formidables,je vous admire et je vous aime.
Bisous Rosa

27 de mar. de 2007, 13:45:00  
Anonymous Anônimo said...

Grande poetas !
Queridos amigos Sylvia Cohin e Fernando Peixoto
Um aplauso especial ao TEATRO ..., que hoje ganha um Palco inspirado no Amor , alimentado pela " chama " do Acto da Felicidade "
Ouve-se daqui o som vibrante das palmas da Platéia embevecida !
Meu Abraço com carinho especial aos dois amigos .

Vera Mussi

27 de mar. de 2007, 15:19:00  
Blogger Isamar said...

Meus queridos poetas!

Comovi-me até às lágrimas com tão belo poema. Feito a quatro mãos , perpassado de amor e ternura de uma vida intensa e harmoniosa. Deixou-me fascinada. Que o palco da vida vos traga a alegria que mereceis em taça de cristal a transbordar da mais pura felicidade.

27 de mar. de 2007, 15:49:00  
Blogger A.S. said...

O teatro tem a força e a energia
das palavras do actor e os sinais
do amor, essa a mágica alquimia
da arte que no palco vós fazeis!


Digo apenas que o vosso talento é sublime!...

Um grande abraço...

Albino Santos

27 de mar. de 2007, 17:18:00  
Blogger lena said...

queridos Poetas Fernando Peixoto & Sylvia Cohin

li com emoção

senti o pano subir, a luz e os personagens que dão vida ao teatro

imaginei-me a caminhar nos vossos versos

sublime este vosso poema neste dia tão especial: Dia Mundial do Teatro

um abraço Poetas

ler-vos é um grande prazer

obrigada

lena

27 de mar. de 2007, 17:42:00  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o poema e, também, o fundo musical. Tudo perfeito, demonstração incontestável de sensibilidade, privilégios dos bons poetas. Parabens.

29 de mar. de 2007, 08:33:00  
Blogger Vera Vilela said...

Sempre que por aqui passo sinto fortes emoções, que inspiração divina vocês têm. Quando eu crescer quero escrever como vocês.
Lindos, os dois e linda a poesia.
E viva o teatro!

30 de mar. de 2007, 01:23:00  
Blogger mariana soares said...

um pelo poema, para homenagear o teatro

senti poesia


e viva ao teatro e à poesia

7 de abr. de 2007, 19:29:00  
Blogger joaquim said...

Magnifico, de uma penada um sublime VIVA o TEATRO e a POESIA.
Parabéns, pelo poema e pelo Blog.

11 de abr. de 2007, 10:53:00  
Anonymous Anônimo said...

Queridos Amigos,
que tenho para vos dizer, que já não tenha dito e que já não tenha sido dito!

AMO o que aqui encontro e claro
AMO-VOS!!!

Beijos desta Amiga
Maria Mamede

15 de abr. de 2007, 15:25:00  

Postar um comentário

<< Home