sábado, 23 de dezembro de 2006

« A REVOLTA DO PAPEL »

Sylvia Cohin

Peço licença ao papel
e rabisco algumas linhas,
(uma daquelas cartinhas)
para o meu Papai Noel...
Há que pedir licença,
(que seja dita a verdade)
que o papel é só descrença
e lhe dói a nulidade...

Constrangida e cautelosa
vou escrevendo e riscando
toda verve caudalosa
que o papel vai rejeitando...

“Feliz Natal e Ano Novo",
"Dinheiro, Paz e Saúde",
"Feliz enfim o meu povo
livre de toda inquietude...”
“Reina Amor na humanidade",
"Acaba a Pobreza no Mundo",
"O que se fala é verdade..."
O Bem anda mais Fecundo...”

Vejo o papel amarelo
a fitar-me com descrença...
como quem ri do anelo
querendo que o convença...

“Todo Homem é Irmão
e Reina a Paz sobre a Terra",
Já não se fala de Guerra
A Justiça ergueu a mão!”

Nas linhas da minha carta
noto um movimento brando
cada palavra se aparta,
outra palavra buscando...
E olhando estarrecida
a revolta do papel,
leio a carta assim nascida
para o meu Papai Noel:


“Pra poupar-te de cansaço
E não te causar estorvo,
Um só pedido eu te faço:
Traz pra mim um Mundo Novo?”

Sylvia Cohin

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caros amigos Sylvia e Fernando
Neste final de ano quero deixar a
vocês um abraço amigo e respeitoso
de quem os admira e lhes deseja um santo e feliz Natal. Que 2007 seja coroado de sucessos, de venturas, de muita solidariedade, paz e infinito amor, lembrando-lhes um dito popular que sempre me acompanhou: "Só se é feliz quando se consegue fazer alguém feliz". Sejam felizes!
Beijos
Cleide

23 de dez. de 2006, 19:41:00  
Blogger Chave da Poesia said...

PARA VELUTHA:
A Poesia em sua ambiguidade liberta quando dá asas para o vôo enquanto retém nas entrelinhas o que se viu ao voar! Feliz de quem consegue percorrer esses caminhos! A magia desta chave está nos olhos de quem bem vê!
Um Natal pleno, abençoado, sereno, portal de entrada num Ano Novo de grandes alegrias. É o nosso desejo.
Um abraço fraterno.
ChavedaPoesia

23 de dez. de 2006, 21:21:00  
Anonymous Anônimo said...

Sylvinha e Fernando
Um maravilhoso Natal e um felissímo Ano Novo. Que ele venha novinho como você pediu, sem os vícios desse ano e dos passaram. Que ele venha carregadinho de amor, paz, solidariedade, responsabilidades de quem governa nosso mundo. Deus, escuta a Sylvinha, traga um mundo novo de verdade.
Beijos com carinho aos dois amigos
Gloria

23 de dez. de 2006, 21:58:00  
Blogger Velutha said...

Minha Querida Amiga/ Meus queridos Amigos

Permitam que vos trate assim agora que vou dando os primeiros passos neste mundo que tanto me fascina. O da poesia. Agradeço as suas palavras do fundo do coração. Espero, um dia , percorrer esses caminhos com alguma segurança e deixar-lhe um comentário cheio de versos lindos como faz o nosso amigo Albino Santos. O caminho vai ser longo mas não desistirei.
Reformulo votos de um Bom Natal, com muito Amor, Saúde, Alegria e espero que o Ano Novo nos traga esse Mundo Novo, justo e bom, pelo qual tanto ansiamos.
Beijos com carinho.
Velutha

24 de dez. de 2006, 06:19:00  
Anonymous Anônimo said...

Amigos queridos, Syl e Fernando, faltou-me tempo e papel para chegar até ai na noite de natal rsrsr faço-o agora. Também, antecipei-me nos dias que antecederam o natal hehehehhe. antecipo-me aqui ao meu desejo de um 2007 cheiinho de paz, saúde, amor e muito, muito sucesso.

26 de dez. de 2006, 12:05:00  
Blogger Nil Borba said...

Olá!!

A Silvya sempre demais em tudo que escreve. Esse ainda nãoconhecia..Gostei.

Beijos e Feliz Ano Novo!!

29 de dez. de 2006, 12:29:00  
Blogger Nil Borba said...

Desculpe o erro.."Sylvia!!

29 de dez. de 2006, 12:30:00  

Postar um comentário

<< Home