domingo, 18 de março de 2007

« Poesia-indumentária »

Sylvia Cohin

apetece-me valsar
rodopiar no salão
flutuando pelo ar
através da imensidão...

e com rimas pequeninas
vestir meu corpo de trapos
fazer estrofes traquinas
ou versejar desabafos

apetece-me chorar
deixar o peito doer
pelas tristezas sem par
que não posso arrefecer

e com rima que protesta
vestir meu corpo num verso
que de armadura se presta
neste mundo que alicerço...

apetece-me cantar
(afinal, sou boa atriz)
melopéias pra embalar
a utopia que eu bem quis...

e com versos que encorajem
numa estrofe-indumentária,
vestindo a alma selvagem
de uma rima incendiária

apetece-me esvair
todo som de minha voz
se o melhor que há-de vir,
chegar logo, bem veloz...

e co'a mais singela rima
na ternura de um Poema,
colher a melhor vindima
da videira de um fonema.

SYLVIA COHIN

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ma trés chére Syl
Et moi j'ai envie de vous dire; "BRAVO."
J'ai envie de vous dire que; c'est trés beau.
Et j'ai envie de vous dire;
Merci pour ces moments de plaisir!!!
Gros bisous de ton amie Rosa

19 de mar. de 2007, 06:37:00  
Anonymous Anônimo said...

Apesar da correria, você anda bem inspirada.Apetece-me dar-lhe os parabéns.
Ana Suzuki

19 de mar. de 2007, 07:34:00  
Blogger A.S. said...

(...)
Trazes no corpo o ritmo da melodia,
no rosto um ar de poesia.
Saia comprida, leve, colorida,
boca sedutora, húmida, garrida,
olhos meigos, negros, fascinantes.
Beleza que passa e que cativa
na eternidade de todos os instantes.
(...)



Os meus parabém Poeta!... Excelente poema!

Um abraço Syivia

19 de mar. de 2007, 11:48:00  
Blogger david santos said...

Olá!
Indumentária ou não, pouco importa. Sei que este trabalho é belo!
Parabéns

20 de mar. de 2007, 23:15:00  
Anonymous Anônimo said...

E no fim de tudo...quer-se apenas viver...:)

21 de mar. de 2007, 08:28:00  
Anonymous Anônimo said...

Adorei. Parabens.Inclui entre os meos favoritos.Parabens

25 de mar. de 2007, 09:20:00  
Anonymous Anônimo said...

Adorei. Inclui entre os meus favoritos. Parabens

25 de mar. de 2007, 09:23:00  
Blogger lena said...

Poeta, mais um belo Poema

um corpo onde as rimas bailam
neste belo versejar

Parabéns o Poema é belo!


um abraço meu

beijinhos


lena

25 de mar. de 2007, 16:09:00  
Blogger Unknown said...

ManaSyl
"A amizade é um espírito em dois corpos."
Lindo como tudo o que você faz.
Beijos meus
Beth
São Paulo - SP - Brasil

12 de abr. de 2007, 01:07:00  
Anonymous Anônimo said...

Minha amiga Sylvia,
Grande poeta , sempre a mensageira de um desejo maior !


" apetece-me esvair
todo som de minha voz
se o melhor que há-de vir,
chegar logo, bem veloz..."


Nessa " estrofe- indumentária " encontro a sua rima mais do que perfeita !!!
Além disso , o desejo incansável pelo " melhor que há de vir " .

Lindo lindo lindo !
Beijos meus e Parabéns !
Vera

24 de abr. de 2007, 11:41:00  
Anonymous Anônimo said...

Belo poema, que fiz questão de blogar no meu trem. Você
é poeta de verdade, Sylvia! Sabe
trabalhar com imagens. Vosmecê é deiz, minha frô!

1 de mai. de 2007, 22:46:00  

Postar um comentário

<< Home