domingo, 12 de abril de 2009


« ETÉREA »

Sylvia Cohin



Sou viajante que esvoaça ao vento,
De Zéfiro, frescor celestial
A navegar em rimas que eu invento
Em récitas pro Cosmos imparcial.

Vagueio livre na amplidão do espaço
De onde ponteio meu encantamento
E em sintonia, de mim me desfaço,
Só pra cantar contigo o teu lamento...

Faço-me brisa morna que te afaga
E entre volteios essa dor transpasso
Rindo da vida sempre tão aziaga,
Aqui e ali, ato e desato um laço...

Com paciência e muita simetria,
Vou escrevendo as páginas da saga
Colando risos sobre o que agonia,
Como se fora o sopro que embriaga.

Mas a verdade é esta afirmativa:
De ti sou parte, como já sabias,
E porque ando às vezes tão furtiva,
Fica somente o rastro das folias...

"Assim se vive" - como se adjetiva -
E pouco importa se pareço aérea!
Essa junção que sabe a compulsiva,
É nossa carne que se fez etérea.

SYLVIA COHIN
(28.02.2005.)


Marcadores: , ,

3 Comments:

Blogger Fernando Peixoto said...

Querida Sylvia,

"Assim se vive..."...
É com um incomensurável orgulho que te leio e te escuto, me enleio e prescuto!
A qualidade ímpar, o talento inato, a mestria na gestão das palavras...simplesmente um dom inigualável!
Obrigado por tão belo testemunho.

Um beijão atlântico do eterno fã,

Fernando

18 de abr. de 2009, 11:40:00  
Blogger Rosamaria said...

Sylvia

Está programado para amanhã, às 8 horas, o post com tuas poesias.
Agradeço e desejo que tenhas um Dia das Mães muito feliz junto aos teus.

Tuas poesias continuam lindas!

Bjim.

8 de mai. de 2009, 17:13:00  
Blogger Rosamaria said...

Oi, Sylvia

Se clicares no meu nome vai dar no meu perfil, aí clica no Rosa147, ou vai direto aqui:
http://rosacc60.blogspot.com/

Desculpa a confusão que fiz, as poesias serão postadas domingo, às 8 horas. Amanhã será uma homenagem às mães, na qual te incluo.

Deves mesmo colocar sempre os avisos sobre a autoria. Há pouco foi descoberto que uma moça, por quem eu tinha grande apreço, plagiava textos de outros blogs e até de autores famosos conhecidos. Estamos numa campanha, vais ver lá no blog, o segundo post depois do de amanhã:
Não seja um blogueiro parasita. E se quiseres podes participar, ou copiar o que quiseres, a casa é tua.

Amanhã eu volto aqui.

Bjim.

8 de mai. de 2009, 23:09:00  

Postar um comentário

<< Home