sexta-feira, 8 de maio de 2009


« Desta Mãe »

Sylvia Cohin,
« para seus filhos »


Os sonhos que sonhei desde menina
E o tempo em seu capricho esmaeceu,
Revivem nesse outono e na retina
Quando contemplo cada filho meu...

O tempo vai passando e revigora
Esta certeza que me leva além:
Se neles sigo, Eterna, vida fora,
Em mim, eles são Luz que me sustém.

Quando os estreito cheia de emoção
- não há outra palavra que defina -
São eles meu Altar de Adoração,
A chama que meus olhos ilumina

Escrevo então, meu verso mais singelo,
E embriagado desse amor intenso,
Maior que os sonhos, sinto aquele anelo
Que me faz Vida, quando neles penso.

Por eles me fiz nau que não soçobra
Singrei o mar no traço do destino...
Co'as fibras de um amor que se desdobra,
Eu fui Mulher e Mãe sem desatino.

O abraço que nos une, é como um Porto;
Escola sempiterna da aprendiz
Que sou, aqui confesso, e não me importo:
Meus filhos, grandes mestres, sou feliz!

SYLVIA COHIN


De acordo com a Lei do Direito Autoral 9.610, são proibidas alterações.
Cap.III, Art.28: Cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar, fruir e dispor
da obra literária, artística ou científica.

Marcadores: , ,

12 Comments:

Blogger Rosamaria said...

Mais uma poesia maravilhosa para teus filhos, Sylvia! Que bom saber se expressar em versos, eu nem em prosa sei.

Obrigada mais uma vez.Adorei a tua visita.

Bjim.

10 de mai. de 2009, 19:08:00  
Anonymous Alceu Sebastião Costa said...

Filhos, eis aí tua Mãe. Transparência cristalina.
Parabéns, Syl. Alceu

10 de mai. de 2009, 19:26:00  
Anonymous Nina said...

Que lindo moça!!!
Quanta sensibilidade à flor da pele!
Você sim... que é "a Cara"!!!
Vc é uma Deusa das poesias...
Um beijo no seu coração poético.
Feliz Dia!
Da amiga, que ama o que vc fala com o coração.

Tô chorando..., mas, de alegria...
Nina

10 de mai. de 2009, 19:37:00  
Anonymous GUTO said...

Mãe, que lindo..

é quase dia das mães e você é quem nos dá esse presente!

este vai pra reserva especial :-)

te amo muito, um beijo!

Guto.

10 de mai. de 2009, 19:55:00  
Anonymous Michèle Christine said...

Esta é uma homenagem 'ímpar', encantei-me. De fato, a melhor homenagem, a maior, é a da mãe que conclama seus filhos, amor maior não há. Me confirma o pensamento de que as mães não precisam de um dia especial; todos os dias até a eternidade, a sua rotina
precisa ser venerada. Amor de mãe, é Amor único. Parabéns, menina, por esta tua felicidade, este sim é um presente de maior valia.
Que teus dias sejam, todos, de abraços maternais e filiais. Isto sim, é importante demais.
Bjins, Michèle

10 de mai. de 2009, 20:42:00  
Anonymous Lêda Mello said...

Syl, eu sempre me encanto com a sua alma.
Dizer mais é redundância.
Feliz Dia das Mães, minha amiga!
Beijo,
Lêda

10 de mai. de 2009, 21:04:00  
Anonymous Mercilia Rodrigues said...

Você é puro amor. Expressão maior do amor materno. Beijos, mãezinha amada.
Mercília

10 de mai. de 2009, 21:27:00  
Anonymous Theca Angel said...

Como é prazeiroso ler poetas que colocam nos versos as suas almas... Há um momento sublime em que a nossa própria alma se irmana com a que nos chega.
Obrigada pelo envio.
Syl, você é tudo de bom!
Beijo Theca Angel...

10 de mai. de 2009, 21:30:00  
Anonymous Gilia Gerling said...

LINDOS FRUTOS, os seus!!!

Que poema lindo.
Com certeza você também é, para eles, uma "nau que não soçobra."
Abraço e emoção!
Gilia

10 de mai. de 2009, 21:39:00  
Anonymous Anônimo said...

Syl querida,
Sua poesia "Desta Mãe".
Emocionou-me demais...
Linda... Amiga querida, aliás,
vc sempre escreve lindo demais
e eu adoro ler suas poesias!
Obrigada pelo karinho de
sempre amiga do coração!
Mil beijokas!
Mary trujillo

11 de mai. de 2009, 17:28:00  
Anonymous Emilia Possidio said...

OI, SYL, SOMENTE AGORA TENHO TRANQUILIDADE PARA OUVIR, LER E SENTIR a grandiosidade e beleza de seu sentimento materno neste poema. Lindo! Comovente e verdadeiramente real!
Um beijo enormeeeeee
Emy

11 de mai. de 2009, 17:48:00  
Blogger Fernando Peixoto said...

Querida Sylvia,

Bem aventurados os que têm o privilégio de contigo se cruzarem.
Os teus filhos dever-se-ão seguramente sentir únicos,nesse misto de prazer, honra e orgulho por tão grande benção: terem uma Mãe como tu!
Aqui deixo, humildemente, o meu enorme aplauso...

Do eterno fã,

Fernando Peixoto

16 de mai. de 2009, 08:09:00  

Postar um comentário

<< Home