quinta-feira, 23 de julho de 2009

« SEGREDANDO »

Fernando Peixoto

Sugo-te, sereia, o doce néctar,
o mel com que sempre me inebrias
e espalho no teu ventre esta saliva
que me escorre do sabor dos teus cabelos.
Teus olhos me iluminam
e fascinam
Teu hálito em meus lábios me segreda
volúpias que entontecem
e tuas mãos arpejam meus sentidos
como um eco de delícias nos ouvidos.
Vem, meu amor, vem de mansinho
passear teus pés na curva do caminho
onde deitado me quedo à tua espera.

FERNANDO PEIXOTO


Portugal, 05.01.2005

3 Comments:

Anonymous Rosa Peixoto said...

Oh!!!
Ma chere Syl,quelle femme n'aimerait pas entendre de telles déclarations?
Il y a presque 1 an on m'a dit:"Ce fut peu,mais bon".
Je n'en doute pas,il sufit de lire entre les lignes.....

Gros bisous.
Rosa

24 de jul. de 2009, 06:20:00  
Anonymous Michèle Christine said...

Querida Sylvia,
Como não dar tempo ao tempo para ler as tuas histórias e as histórias poéticas de Fernando Peixoto? É um tempo que crio, se preciso for, pois não é perda de tempo nem contratempo... É movimento pra gente crescer e até viver sentimentos... Divaguei nos seus versos, ouvi os segredos que lhe foram ditos e nunca vi e li, tanta beleza junta......
Menina, não te aquietes na inércia... deixa a gente aproveitar melhor o nosso tempo nos versos de quem sabe fazer versos......

Beijins e palmas, muitas palmas e Vivas e Salves e Aves......
Michèle, eterna admiradora

28 de jul. de 2009, 00:51:00  
Anonymous GUI OLIVA said...

Syl querida
Já rodopiei, voei, naveguei pelo ChavedaPoesia nesta verdadeira Ode ao Amor de DIVAGANDO e SEGREDANDO, bem como o dueto AFIRMAÇÕES e o Entrelace de APELO a CLIO...
"eu leio nos teus versos os meus versos...e ao ler-te tenho esta visão suprema... de ver fundir-se os nossos universos... na imensa galáxia de um poema..."
"...de que eu só sou quem sou porque és em mim..."
"este amor, meu amor, és tu em mim, ...e se afirma também na negação... que distância é não ter no coração... a saudade de um amor que não tem fim..."
Lindo demais...
Como veio com título Aviso en Petit Comité eu indago, posso esparramar? Este Chave da Poesia continua emocionante, é chave que sempre estará disposta a abrir as portas das infinitas emoções.
Beijins,
Gui Oliva

29 de jul. de 2009, 13:20:00  

Postar um comentário

<< Home