sábado, 11 de novembro de 2006




DUETO: VIAGEM AO ARCO-ÍRIS



Fernando Peixoto & Sylvia Cohin


Teus lábios incendeiam os meus olhos,
Revolve-se o corpo em combustão
E se venço a tortura dos escolhos
É pr´alcançar em ti o meu vulcão.


Subindo a ladeira da emoção
Venço o medo, redobro a confiança
E transformo o que era uma ilusão
No redobrado sonho da Esperança.


Assim se sobe a vida passo a passo
Sorvendo cada nuvem como fonte
Parando por instantes no regaço
Do teu corpo, meu Éden e horizonte.



*****************



Teus olhos me revelam com carinho
O chão por onde ando em brasa ardente.
No leito de teus braços, o meu ninho,
Onde corro como lava incandescente.


Em êxtase crescente eu esvoaço
Galgando lentamente o infinito
Levada firmemente em teu abraço
Sonho que é Verdade e estava escrito.


Nas ondas de meu corpo és navegante
Sou fonte desaguando sem descanso
És Porto que me abriga aconchegante
Paraíso onde me deito, meu remanso.

FERNANDO PEIXOTO & SYLVIA COHIN

9 Comments:

Blogger Zé Carlos said...

É no final do arco-íris que se encontram os grandes potes de ouro nobre.
Aqui tinham que se encontrar Sylvia e Fernando, protagonistas desta obra inesquecível.
Abraço do Zé Carlos

12 de nov. de 2006, 18:05:00  
Anonymous Anônimo said...

Syl e Fernando vocês formam um lindo par na vida, na poesia e...além do arco íris.....
Beijos meus
Emy

12 de nov. de 2006, 22:12:00  
Anonymous Anônimo said...

Trés chers Fernando e Syl
Ce dueto dégage um tel parfum d'amour au point qu'il ennivre celui qui le lit.
Félicititations,vous deux vous faites la paire parfaite.
Gros bisous de cette admiratrice chevronné....Rosa

13 de nov. de 2006, 16:14:00  
Anonymous Anônimo said...

Duas almas que encantam pelo entrosamento de pensamentos, pela harmonia no versejar e pelo mesmo olhar falando de amor.Beijos meus.
Cleide Canton

14 de nov. de 2006, 10:57:00  
Blogger Vera Vilela said...

Essa dupla é demais da conta sô!
Fico aqui babando com a explosão de sentimentos que brotam daí.
Muito beijos e saudades

15 de nov. de 2006, 00:08:00  
Anonymous Anônimo said...

Maravilhoso ! Amo tudo o que escrevem, perfeita simbiose de almas. Beijos para os dois amigos.
Com carinho. Gloria

18 de nov. de 2006, 10:58:00  
Anonymous Anônimo said...

Palavras mais...para quê??

20 de nov. de 2006, 18:49:00  
Anonymous Anônimo said...

Sylvia querida,

Já tenho, num CD, estes dois poemas, que você me enviou. São
"calientes" e belos, porém o que
mais me surpreende é a sincronia entre você e Fernando Peixoto. Em
nenhum momento se percebe mais de
um autor. Parabéns!

23 de nov. de 2006, 01:03:00  
Anonymous Anônimo said...

ManaSyl
Fico aqui pensando, Deus a enviou para nos iluminar com seus poemas, palavras não bastam para homenageá-la, prá mim você é obra rara e preciosa. "Pessoinha" mais que especial, te admiro e quero muito bem. Obrigada por tudo !!!
Beijos meus,
ManaBeth

23 de nov. de 2006, 22:49:00  

Postar um comentário

<< Home