segunda-feira, 9 de abril de 2007

"Poema feito especialmente para os meus
irmãos poetas
Marcelo Romano, Fernando Peixoto e Sylvia Cohin"


« NA PELE DA POESIA »

Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros


Quando o poema se enfeita
Dessa loucura sublime
De qualquer verso que rime
Com a emoção mais perfeita...

Quando o silêncio se ajeita
Na solidão mais completa
E o coração de um poeta
Nessa loucura se deita...

Ah... quando o amor se deleita
Na pele da poesia
E solta-se a fantasia
Na poesia desfeita...

Aí começa a colheita
Do sonho mais envolvente
Porque o amor que se sente
Nenhum coração rejeita.

LUIZ POETA - Luiz Gilberto de Barros
Às 23:05h do dia 28.02.2005
Rio de Janeiro - Brasil

Este poema é parte do quarteto feito para
o Website "Locura Poetica",
do Poeta Marcelo Romano - Salta/Argentina

10 Comments:

Blogger Chave da Poesia said...

Caro Amigo, seja bem-vindo a este refúgio de corações de poetas que seus versos hoje vêm enriquecer e embelezar. Um forte abraço,
Fernando e Sylvia

9 de abr. de 2007, 17:24:00  
Anonymous Anônimo said...

PARABÉNS POR ESTE LINDO POEMA...
"PORQUE O AMOR QUE SE SENTE
NENHUM CORACÃO REJEITA.
ADOREI!!!
OBRIGADO FERNANDO E SYL DE NOS OFERECER MOMENTOS TÃO AGRADAVÉIS,E NOS FAZER CONHECER POETAS NOVOS (falo, por mim claro).
UMA LINDA NOITE.
BEIJO ROSA

11 de abr. de 2007, 18:21:00  
Anonymous Anônimo said...

Fernando e Sylvia , queridos amigos !

Um passeio pelo Site é puro deleite, sempre regenerador das forças deste coração que ainda tenta entender de AMOR ...
E o Luiz Poeta tocou- me com essa estrofe tão amorosa :

Aí começa a colheita
Do sonho mais envolvente
Porque o amor que se sente
Nenhum coração rejeita.

E nesse clima de POESIA deixo o meu afago carinhoso ao Luiz - Poeta e aos amigos

Vera

12 de abr. de 2007, 16:44:00  
Anonymous Anônimo said...

Correr os olhos por este cantinho é sempre um prazer que não tem preço. Luiz, "O" Poeta vem acrescentar mais um brilho neste espaço e espero que não fique só nisso. Lê-lo é cantá-lo.Parabéns!
Carinho
Cleide Canton

13 de abr. de 2007, 14:17:00  
Blogger Rosa Brava said...

Porque a Amizade é um bem que deve ser partilhado.

Um abraço de Amizade a todos vós e um bom fim de semana.

14 de abr. de 2007, 03:48:00  
Blogger A.S. said...

Belissimo Poema! Quando aqui entro, não tenho vontade de sair...


Um abraço de amizade!

Albino Santos

15 de abr. de 2007, 10:53:00  
Anonymous Anônimo said...

Olá Amigos!
Há já muito que não aparecia por cá e disso me penitencio.
Deparei-me, nesta chegada, com um Poema, de que gostei muito, do Luis Poeta, a quem já tive o prazer de ouvir(em gravação, é claro) a dizer poesia sua. Também já fiz uma visita, pequena embora, à "Locura Poetica"
do Argentino e Grande Poeta, Marcelo Romano; em resumo, estou maravilhada, como sempre fico, cada vez que entro nesta porta onde a Chave é Poesia e com a
igual qualidade que encontrei na
doce Locura Argentina.
Beijos para todos; parabéns para todos e o penhor da minha alegria por vos visitar.

Maria Mamede

15 de abr. de 2007, 15:22:00  
Anonymous Anônimo said...

Dá sempre vontade de ficar e reler até o que já ficou mais além...
Fica um beijo

18 de abr. de 2007, 09:52:00  
Blogger Isamar said...

Mais um fantástico poema de um poeta que não conhecia.Esta chave, dá-me acesso a um mundo fabuloso onde me encontro com a harmonia, o sonho, a amizade, a fantasia...
Obrigada por tudo isto.
Beijinhos

22 de abr. de 2007, 05:21:00  
Blogger Myrian said...

Estou ouvindo Ave Maria, e lendo seu poema.A imagem é magnífica.
Visite tb meu blog. abraços
------

Um poeta sonha.
Sonha com amores que um dia querem ter,
sonha com aquilo que imaginam que esta dentro de si,
Um poeta ama a si mesmo no outro
Um poeta deseja ser amado pela sua musa
um poeta não deixa de amar
ele morre de amor
Um poeta sonha.

Myrian Benatti

24 de jun. de 2007, 21:33:00  

Postar um comentário

<< Home