domingo, 29 de junho de 2008

« REFLOR...INDO »

Sylvia Cohin

De sonhos inundo o peito
colorindo a fantasia
e o desânimo rejeito...
Concedo-me uma alforria
ordenando ao coração:
'não me faça coação!'

Junto as dores do passado
para fazer espantalhos
e cosendo com cuidado
uma colcha de retalhos,
teimosa, costuro mágoas
que lanço ao sabor das águas...

De Primavera me encanto
entre lírios e verbenas
e de flores faço um manto
que recobre minhas penas.
Ervas não quero, nem dor,
só a embriaguês do Amor...

Tristeza só tem raiz
onde se apaga o matiz
da vida que se quer bela
mesmo cheia de loucura!
E se a dor também é dela,
mais adiante se cura...

Este caminho que traço
entenda como quiser,
é uma escolha que eu faço,
pra ficar leve o Viver...

E enquanto 'ferve o cadinho',
co'esta alquimia me brindo
e através dela me alinho
com novos sonhos florindo...

SYLVIA COHIN

Republicado em 29.06.08

Respeite os Direitos Autorais
Mantendo os Créditos

Marcadores: , , ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Tristeza só tem raiz onde se apaga o matiz da vida que se quer bela"
Verdade é que na busca de ser feliz, tira-se a trave à janela!
Beijos, linda do nosso coração. Mercília Rodrigues

30 de jun. de 2008, 18:12:00  
Anonymous Anônimo said...

"teimosa, costuro mágoas
que lanço ao sabor das águas..."
Ai, quem me dera lançar assim as minhas pra bem longe.
Muito bonito, Syl.
Biografia/Mulher

30 de jun. de 2008, 18:17:00  
Anonymous Anônimo said...

Minha AMIGA, SINTO-TE BEM, INDO... INDO... INDO... PARA DENTRO DE SI... VIVENDO O QUE A VIDA TE OFERTA.... SEMPRE INDO...
CONHEÇO ESSA BAIANA "FOLGADA" MAS MUITO INSPIRADAAAAAAAA!
MOLEJO... COM ELEGÃNCIA.... E MAIS O QUE DIZ O SIGNIFICADO LITERAL E MUSICAL....
PARABENS!!
BEIJOS, VERA

30 de jun. de 2008, 18:23:00  
Anonymous Anônimo said...

Tão puro e cristalino como os acordes do cavaquinho.... Deo

30 de jun. de 2008, 18:26:00  
Anonymous Anônimo said...

SÓ POSSO APLAUDIR!! PLAC!! PLAC!! PLAC!! Maravilha pura. Que Deus te abençõe... abraço fraterno,
Vanderli

30 de jun. de 2008, 18:30:00  
Anonymous Anônimo said...

Com alegria, parabenizo pela beleza do poema e o espírito de brasilidade mantido em seu irretocável fundo musical.
Abraços. Shalom ...........................
Maria Luiza Bonini
São Paulo - Brasil

30 de jun. de 2008, 18:35:00  
Blogger Teste Sniqper said...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

30 de jul. de 2008, 13:15:00  
Blogger Ana Maria said...

Desculpe a ausência nas visitas, pois minha irmã Odete faleceu e eu estou como uma ave sem ninho.
Beijinhos!!!

3 de ago. de 2008, 00:25:00  

Postar um comentário

<< Home