sexta-feira, 3 de março de 2006


A MÁSCARA DA MINHA FACE


Sob a minha face um dilema hiberna
Sangrando em mim a interrogação.
Dilacerado-me em tormenta interna
Se eu sou ou não sou Eu: eis a questão.

É que a minha face é como a Caverna
Que tão bem foi descrita por Platão:
Ilumina-a por dentro uma lanterna,
Por fora disfarça-a uma Ilusão.

Da luz que recebe reflecte o riso.
Do que observa espelha uma incerteza.
Do que pensa transmite um sentimento.

Por isso o meu olhar baila indeciso
Entre a alegria franca e a tristeza:
Sombras perenes do meu pensamento.

FERNANDO PEIXOTO

4 Comments:

Blogger Zé Carlos said...

Olá Sylvia e Fernando, o Blog de vocês está do mais alto gabarito... o bom gosto impera, agora quanto à qualidade das matérias sou indigno de falar.... excelentes.
Um maravilhoso final de semana aos dois, um abraço do amigo...

4 de mar. de 2006, 15:50:00  
Anonymous Anônimo said...

Ei, Fernando!!
A duras penas desce este rio que caudaloso serpenteia entre versos, rimas e revezes.... rssss. Resta a lição da água que não se detém mas contorna, incansavelmente teimosa, limitada pelas margens para não se perder e aconchegada por mãos amigas, leito onde desliza confiante e determinada rumo ao oceano que a espera de braços abertos!! Valeu a tua inspiração, a minha transpiração e dos amigos que ajudam silenciosamente, a fantástica colaboração. Beijo a todos! Sylvia

5 de mar. de 2006, 00:00:00  
Blogger De Amor e de Terra said...

De máscaras se faz a nossa vida, meu Amigo...
Às vezes, até conseguimos mascarar-nos de gente feliz!

Um abraço de Amizade (sem máscara) da
Maria Mamede

16 de mar. de 2006, 08:02:00  
Anonymous Anônimo said...

Mestre Fernando Peixoto
" Do que pensa " ... reflete o seu sentimento . A Máscara da face é simples sorriso , mas não esconde a certeza do seu interior poético !
Versos que exigem uma reflexão ...
Parabéns pela atualização do Blog. Está excelente . cada vez mais enriquecido com poetas renomados .
Sinto-me , pequena , diante dos versos dos insígnes escritores .
Mas honrada de estar ocupando uma "partícula " desse espaço literário ! Obrigada pela acolhida !
Grande Abraço com carinho
Vera

16 de mar. de 2006, 15:29:00  

Postar um comentário

<< Home