sexta-feira, 19 de outubro de 2007

« CATIVANDO »

Sylvia Cohin & Fernando Peixoto

Eu te prendo em meu jardim
no mais doce cativeiro,
se fizeres prisioneiro
todo o amor que mora em mim...

Como vou prender primeiro,
se sou eu o prisioneiro?
Cativa-me tu a mim
na prisão do teu jardim.

Nas grades das tuas rosas
me sinto um preso feliz
porque as pétalas formosas
me riem quando sorris.

Minhas grades são de rosas
mas também são de jasmim
eu te prendo toda prosa
se também sorris pra mim...


Eu sinto-me hipotenusa
nos teus braços de catetos
e do teu rosto de musa
sou cativo dos afectos.

Eu sinto-me teorema
nesta perfeita equação:
estou presa sem algema
dentro do teu coração..!


Sylvia Cohin & Fernando Peixoto



Marcadores: , ,

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Chérs Syl et Fernando

Vos duetos me remuent á tel point que quand je les li, je suis lá à floter dans les nuages par ces expressions si douces et velouptueuses de ce sentiment si noble qui est l'Amour.
Vous êtes um duet formidable,non seulement parceque vous êtes deux personnes que j'aime énormèment,mais aussi par tout ce talent qui n'a pas de bornes.
Félicitations.
Je vous embrasse trés,trés fort...
Rosa

20 de out. de 2007, 06:36:00  
Anonymous Anônimo said...

Quanta poesia nessa troca de letrinhas, meus amigos! Pura magia! Sú aplausos para vocês.
Beijos
Cleide

20 de out. de 2007, 10:15:00  
Anonymous Anônimo said...

É muito bom comemorar o "Dia da Poesia" sendo bindados com "Poesia" de boa qualidade que vocês, Fernando e syl, nos oferencem hoje no blog.
Beijos meus

20 de out. de 2007, 18:02:00  
Anonymous Anônimo said...

Querida Sylvinha e Fernando
Que encanto de dueto esse "Cativando" que mais parece uma só poesia, tamanha a integração.
Parabéns aos dois poetas nos brindando com letrinhas tão lindas no dia do Poeta e da Poesia.
Beijos com carinho e saudosos.
Gloria

20 de out. de 2007, 21:17:00  
Anonymous Anônimo said...

Sempre é bom estar aqui, principalmente retornando.

20 de out. de 2007, 22:19:00  
Anonymous Anônimo said...

Feliz "Dia do Poeta", poeta de primeira grandeza

20 de out. de 2007, 22:42:00  
Blogger Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Que belo poema, Parabéns a vocês... Aplaudo-vos de pé... estes encadeamentos sabem-me sempre tão bem à alma... flútuo nas sensações :)
Saudações :) M.M.

21 de out. de 2007, 07:51:00  
Blogger Vera Vilela said...

Seja flores ou matemática o que importa é o amor que os versos personizam.
Lindo!!!

23 de out. de 2007, 23:35:00  
Blogger Filipe Santos said...

Este poema é uma cantiga linda... quem o lê canta!!! espectacular

1 de nov. de 2007, 10:39:00  
Blogger Isamar said...

Um poema lindíssimo de três oitavas que, creio, resultam da combinação de quadras feitas por ambos( Fernando e Sylvia). O Amor, o tema dominante, muito bem cantado onde não faltam as metáforas e personificações, entre outros recursos expressivos.
Espero que a noite de hoje, em Vermoim, tenha a vosssa presença. Enriquecei-la muito.

Beijinhosssss

3 de nov. de 2007, 16:23:00  

Postar um comentário

<< Home